quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Inocência, existe sim. Mas cadê o EXEMPLO?


Estava eu e meu querido cerébro, em um momento de reflexão (eu tenho esse poder, rs.) sobre uma cena que presenciei no caminho da escola vejo de tudo literalmente, mais só uma me chamou atenção uma mãe estava com a filha (que tinha em média, 6 anos) a chamando de piriguete, não, não estou aumentando, fiquei assustada, diria MUITO assustada com uma mãe fala isso para uma filha que estava dançando uma musica que estava passando naqueles carrinhos em que os vendedores de CD's e DVD's piratas, por que afinal ela não se livra deste adjetivo (se é que piriguete é adjetivo .-.). A razão é que o exemplo é uma das melhores formas de aprendizado a criança tem sua mãe e seu pai como um reflexo, se a mãe chingar ela vai chingar, se a mãe ficar dançando até o chão certamente o seu filho PEQUENO (afinal, adolecentes são uma exceção) vai fazer a mesma coisa que sua mãe faz outro exemplo mais proximo são os meus sobrinhos, se eles veem alguem mais velho falando coisas que não convém com a sua idade, EXEMPLOS é isso que precisamos ser EXEMPLOS.
Então que tal começar pela TV? regrar aquilo que é permitido! na tv a cabo tem varias opções de canais infantis (nem todos prestam ¬¬') mais tem uns que é educativo, se não tem tv a cabo tem a Cultura e a Futura que são canais abertos e são otimas opções. As músicas, é a mais dificil por que música está por toda a parte então que tal passar DVD's e CD's infantis? é bom e estimula o desenvolvimento da criança, pode parecer impossivel mais não é me dizem que não adianta que o que ele não aprende em casa aprende na rua, responta INCORRETA! Ela tem que aprender o que é certo e errado em casa, por que na rua ela pode ser um EXEMPLO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário